Duas unidades do supercarro da Lamborghini chegaram pela primeira vez ao Brasil nesta semana. O Lamborghini Revuelto é o primeiro híbrido plug-in da marca. Assim, a fabricante começou a sua produção em julho do ano passado. O modelo entrega incríveis 1.015 cavalos de potência e tem três motores elétricos associados ao V12 de 6.5L aspirado.
Cabe destacar que o superesportivo estreou como sucessor do Aventador, que saiu de linha em 2022, e faz parte do plano de eletrificação da montadora. Graças ao sucesso do modelo, a Lamborghini bateu mais de 10 mil vendas no ano passado. Além disso, os planos da fabricante não devem parar por aí, já que outras versões mais potentes e até edições especiais devem chegar nos próximos anos. Por aqui, estas duas primeiras unidades chegaram por meio da Paíto Motors.
Tal como o Jornal do Carro mostrou, o valor médio para trazer o Revuelto por meio de importação ao Brasil fica em torno dos R$ 6 milhões. O Lamborghini Revuelto é um superesportivo híbrido plug-in que combina o motor 6.5 V12 aspirado com outros três motores elétricos. Desta forma, a potência total ultrapassa os 1.000 cv, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,5 segundos. Já a velocidade máxima ultrapassa os 350 km/h. Aliás, o supercarro traz tração integral com câmbio automatizado de oito marchas.
Fonte : Jornal do Carro