JUÍZA SUSPENDEU PUBLICAÇÃO DE PESQUISA DOXA EM RURÓPOLIS

Nesta semana, a juíza Juliana Fernandes Neves, da 68ª Zona Eleitoral, manteve proibida a divulgação de duas pesquisas eleitorais realizadas pela empresa Doxa, no município de Rurópolis, oeste do Pará.
No caso da pesquisa eleitoral registrada sob o número PA-04919/2024, a magistrada entendeu que não há transparência sobre a origem dos recursos financeiros utilizados na realização da pesquisa.
De acordo com os autos, a Doxa não teria apresentado informações satisfatórias sobre o quantitativo e a origem dos recursos empregados na pesquisa, conforme exigido pela Resolução 23.600/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A juíza destacou que, sendo a própria empresa a contratante e executora da pesquisa, é essencial o correto apontamento dos subsídios financeiros que permitiram seu funcionamento.
Na análise da juíza, a Doxa apresentou o demonstrativo do resultado do exercício do ano anterior, supriu um dos requisitos. Contudo, não apontou a origem dos recursos despendidos para a execução da pesquisa.
Fonte : O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

“com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil com ela mesma”

Joseph Pulitzer

[SIMPLE_POLL id="492"]
OUTRAS NOTÍCIAS

Desenvolvido Por
Belém Sistemas
(91) 98079-5456