Menos de 48 horas depois da colisão no ar entre um helicóptero militar Black Hawk e um avião comercial operado pela American Airlines, próximo ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, um novo acidente aéreo provocou mortes e pânico na região nordeste da Filadélfia (estado da Pensilvânia).
Por volta das 18h10 desta sexta-feira (20h10 em Brasília), uma aeronave Learjet 55, com capacidade para 12 passageiros, caiu na Avenida Cottman, atingindo carros e casas. Pelo menos seis pessoas morreram: o avião-ambulância levava piloto, copiloto, dois médicos e uma criança, acompanhada de um familiar.
O Correio entrevistou três brasileiros que moram na região e testemunharam o acidente. Natural de Belo Horizonte, Marília Aparecida da Silva, 51 anos, contou que por pouco não foi atingida. “Eu estava passando na rua e caiu quase que na minha frente. Um carro bateu no poste. O céu ficou todo alaranjado. Deu aquele estouro. Saí correndo”, relatou a brasileira, que mora na Filadélfia desde 2004.
Fonte : Correio Braziliense