Quase 90% dos adultos nos Estados Unidos afirmam estar estressados com o custo das compras de supermercado, segundo pesquisa divulgada na primeira semana de agosto, à medida que o preço dos alimentos sobe e itens como aves, carne moída e ovos registram os maiores aumentos.
Mais da metade dos americanos (53%) consideram os preços dos supermercados uma fonte importante de estresse e outros 33% os veem como uma fonte menor de estresse, de acordo com uma nova pesquisa do Centro de Pesquisa de Assuntos Públicos da Associated Press-NORC.
Mais pessoas demonstraram preocupação com os preços das compras do que com qualquer outra questão financeira levantada na pesquisa, mas mais da metade dos entrevistados também disseram estar pelo menos um pouco estressados com seus salários, custo de moradia, valor economizado, dívidas de cartão de crédito e custo da assistência médica.
O Índice de Preços ao Consumidor mostra que o preço dos alimentos subiu 3% nos últimos 12 meses: as compras de supermercado aumentaram 2,4%, enquanto comer fora está 3,8% mais caro do que há um ano.
De junho de 2024 a junho de 2025, as compras ficaram mais caras em todas as categorias acompanhadas pelo Bureau of Labor Statistics: carnes, aves, peixes e ovos subiram 5,6% (apenas o preço dos ovos aumentou 27,3%); bebidas não alcoólicas ficaram 4,4% mais caras; frutas e vegetais subiram 0,7%; e tanto cereais e produtos de panificação quanto o índice de laticínios aumentaram 0,9%.
Fonte : Forbes