VENCEMOS COM EQUIPES

Especialistas na espécie, costumam afirmar que o esporte individual é prejudicial ao praticante, uma vez que pode torna-lo irreversivelmente egoísta. Principalmente em suas vitórias conquistadas. Esta, na maioria das vezes é festejada apenas por este, esquecendo por completo, aqueles que contribuíram para o sucesso. Concordamos em parte.
Independente das teses elaboradas sobre o assunto, sempre preferimos praticar o esporte coletivo. Aquele que necessita do esforço de uma equipe. Neste contexto. entendemos que no atletismo ou na natação, o especial está nas provas de revezamento. A equipe deve estar preparada e bastante sincronizada, ajustada e, é tão importante o que dá largada, como o atleta que se apresenta na chegada, sem deixar de lado os que estavam na fase intermediária da transição, tanto na largada da borda da piscina como aquele que passa o bastão ao companheiro de equipe durante a corrida nas pistas de atletismo.
Não podemos abandonar a premissa de que o atleta vencedor nestas competições, ou seja o último que caiu na água ou o último a receber o bastão, para esta conquista, dependeu muito da performance dos anteriores.
Concordamos também que a chegada a este objetivo é necessário na natação uma braçada e no atletismo um passo. Sem estes primeiros movimentos apenas ficamos estáticos e a lugar nenhum chegamos.
Na busca pelo poder, ninguém consegue vencer sozinho, sempre há a necessidade de um trabalho com equipes.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

“com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil com ela mesma”

Joseph Pulitzer

[SIMPLE_POLL id="492"]
OUTRAS NOTÍCIAS

Desenvolvido Por
Belém Sistemas
(91) 98079-5456