ENCANTO E CANTO DA SEREIA

Em eleições passadas, percebemos que infelizmente alguns ainda continuam dependentes. Naquela época, um deles me convidou para tomar uma cervejinha gelada, para contar as lamúrias, e a “fria” em que estava metido.
Ele foi embriagado pelo “canto da sereia” para se tornar candidato a prefeito por uma forte liderança política. Na “cantada” recebida, foi informado que seria altamente “prestigiado” e que nada lhe faltaria para o desempenho da campanha eleitoral. Todo empecilho colocado, pelo candidato era repelido pelo “cantador”, que prometera qualquer recurso para elegê-lo. Não houve como escapar da boa conversa e enfim cedeu e aceitou a proposta.
Quando iniciada a dita campanha, praticamente nada foi cumprido a não ser algumas rápidas caminhadas e alguns tapinhas nas costas e a promessa de que estaria tentando viabilizar recursos, mas que nunca chegaram.
O companheiro veio a mim se queixar, como se eu tivesse poder para reverter a questão. Infelizmente, disse a ele, -nada posso fazer para tira-lo da rua da amargura. Terminei a nossa cerveja gelada e a conversa com uma antiga e simples máxima da vida – política é assim mesmo, para alguém vencer, alguém tem que perder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

“com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil com ela mesma”

Joseph Pulitzer

[SIMPLE_POLL id="492"]
OUTRAS NOTÍCIAS

Desenvolvido Por
Belém Sistemas
(91) 98079-5456