AUXILIARES NO SEGUNDO TURNO

Aparentemente as eleições em dois turnos foram feitas para proteger e favorecer uma vitória aos candidatos majoritários que pretendem a reeleição.
É sempre difícil uma vitória oposicionista no segundo turno. Normalmente os candidatos à uma reeleição estimulam uma candidatura auxiliar com aparência de oposição, quando esta na realidade tem como proposta real, apenas dividir os votos dos candidatos contrários ao governo de plantão.
Indo a eleição para o segundo turno estes candidatos auxiliares, de forma demagógica inventam uma desculpa esfarrapada qualquer para justificar o apoio ao candidato, que já está no governo. Assim sendo o discurso oposicionista do candidato auxiliar cai por terra e ele se junta ao que já estava programado para engrossar o caldo numa vitória da situação, que por antecipação já estava desenhada e articulada.
Lógico que as eleições são circunstanciais e alguns fatos podem modificar este raciocínio, mas quase sempre esta estratégia dá certo.
Portanto é necessário que o eleitor que deseja mudanças nos governos onde haja na eleição o segundo turno, que esteja bem atento para determinadas candidaturas que servem apenas para dividir a oposição e nada mais.
Nestas eleições que se aproximam já aparecem candidaturas, que por antecipação sabem que não conseguirão a vitória, mas estão apenas prestando serviços no sentido de viabilizar a vitória no segundo turno dos candidatos pretendentes à reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

“com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil com ela mesma”

Joseph Pulitzer

[SIMPLE_POLL id="492"]
OUTRAS NOTÍCIAS

Desenvolvido Por
Belém Sistemas
(91) 98079-5456